Vidros manchados e embaçados? Descubra como resolver


Desça

Porém, vivemos em pleno século XXI, uma era onde vários produtos de limpeza especiais foram desenvolvidos.
Então, como realizar a limpeza adequada dos mais diversos tipos de vidro do seu negócio, sem custos exagerados ou dores de cabeça? Confira a seguir!
Limpeza de mesas, bancadas e áreas de fácil acesso com vidro
Seja por questões estéticas ou práticas, o vidro faz parte do interior dos estabelecimentos comerciais, compondo portas internas, bancadas, móveis, e muito mais.
Se a área conta com uma grande circulação de pessoas, é provável que mantê-la limpa seja algo desafiador. Pensando nisso, vamos explicar o passo a passo da limpeza de vidros que recomendamos aqui na Sancapel!
1º) Aposte em um limpador desengordurante
O Dety 1119 Plus, quando dissolvido em água à 10%, é ideal para a limpeza de superfícies. Depois de feita a diluição, coloque o conteúdo em um borrifador.

Além de remover manchas e as sujidades mais difíceis, sua secagem é rápida. Tudo isso sem falar no excelente custo-benefício do produto!

2º) Limpe com pano de microfibra e borrifador

Aqui o nosso grande aliado será o pano de microfibra, que tem a alta capacidade de remoção das sujidades. Ele deve ser usado sempre dobrado em 4 partes, pois dessa forma você terá 8 faces do pano para limpar. Outro grande aliado, será o borrifador!

Desta vez, a limpeza do vidro pode ser feita sem o mop ou cabo extensor, afinal, se trata de uma área de fácil acesso.

Borrife o Dety 1119 Plus diluído no pano de microfibra. Agora, basta realizar movimentos unidirecional, sobre a superfície a ser limpa.

3º) Aprecie os resultados

O Dety 1119 Plus permite uma limpeza rápida e fácil, e agora você já pode apreciar o ambiente limpo, afinal, não será necessário nenhum enxágue ou uso adicional de produtos!
Limpeza de fachadas de vidro
Não há dúvidas que os vidros deixam a fachada de um estabelecimento ainda mais bela. Ao mesmo tempo, surgem as preocupações sobre como a limpeza será realizada. Confira o passo a passo da manutenção perfeita:
1º) Capacite a equipe
Antes de tudo, a equipe de limpeza precisa estar ciente das suas exigências e expectativas. Orientar o desejo de manter os vidros sempre limpos e conservados é seu papel.
Determinar o momento do dia em que a limpeza será feita é um ponto importante. Isso porque, a limpeza sob o sol forte pode deixar muitas manchas, devido a rápida secagem do produto.
Além disso, oferecer treinamentos quanto à necessidade de usar equipamentos de segurança para a limpeza e/ou sobre quais produtos devem ser usados, é algo fundamental.
2º) Use um detergente desengordurante
Para iniciar o processo, o uso de um detergente desengordurante é fundamental para retirar as sujeiras mais resistentes. Como exemplo de produto, podemos mencionar o Dety 1113.
Dentre suas vantagens e facilidades, podemos mencionar:
·Capacidade de remoção de sujeiras resistentes;
·Menor formação de espuma;
Vale destacar que o Dety 1113, especificamente, precisa ser diluído em água de 5 à 10%.

A utilização de um detergente desengordurante só se faz necessária se a área de vidro for externa e tem sujidades grudadas. Caso seja um vidro interno, você pode iniciar o procedimento de limpeza com a aplicação do limpador (etapa 5). 

3º) Utilize um borrifador, mop úmido e cabo prolongador
Muitos encarregados pela limpeza costumam aplicar o produto diretamente no vidro, e este é um erro! O ideal é utilizar um borrifador, e aplicar o líquido diretamente no mop ou pano de microfibra.
Para que grandes alturas sejam alcançadas, prefira o uso de mop microfibra para limpeza úmida da Kunber, acoplado ao cabo prolongador.

4º) Faça movimentos de cima para baixo
Pronto para a limpeza? Os movimentos com o aplicador e cabo prolongador devem ser sempre de cima para baixo – pois assim você evita que a sujeira seja empurrada para cima.

5º) Aplique um limpador desengordurante
Após o detergente, é hora de repetir o procedimento, desta vez com um limpador desengordurante. O Dety 1119 plus é uma excelente alternativa para a limpeza de vidros. Dentre as vantagens do seu uso, estão:
·Secagem rápida;
·Não deixa manchas;
·Remove moscas, mosquitos e outras impurezas;
·Evita a deposição imediata de resíduos.
Este produto também deve ser diluído em água, de 5 a 10%, e aplicado sobre o mop de microfibra. Para alcançar locais mais altos e/ou inacessíveis, utilize novamente o mop, repetindo os movimentos de cima para baixo.

É mais simples do que você pensava, concorda?
Onde encontrar?
A Sancapel conta com uma ampla linha de produtos de limpeza profissionais, que visam a manutenção do seu empreendimento limpo e apto para receber o público e/ou colaboradores.
Desde 2007 oferecemos as melhores soluções em limpeza, higienização e desinfecção profissional em Santa Catarina.
Deseja ter orçamento da linha Dety? Fale conosco agora mesmo!

Contate-nos via telefone: 0800 100 1268 ou clicando aqui, você pode entrar em contato conosco, tirar suas dúvidas e realizar o seu orçamento! Acesse também nossas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.


 

News


Fique por dentro das últimas notícias da Sancapel

  Eu concordo com o processamento e a análise dos meus dados para receber ofertas personalizadas.