Como promover os melhores resultados e reduzir os custos na limpeza profissional da sua empresa


Desça

Existem segmentos que por falta de orientação técnica ou pela ânsia em reduzir custos realizam diferentes tipos de limpeza utilizando a mesma técnica e a mesma frequência de higienização, quando na verdade ao adotar esse tipo de comportamento, gastam muito mais recursos.
Neste artigo você poderá acompanhar algumas das melhores formas de reduzir custos, economizar recursos financeiros com a compra de produtos químicos e melhorar a produtividade empregada na limpeza profissional da sua empresa.
Quer saber mais? Então acompanhe!  
A limpeza profissional de segmentos

A limpeza profissional não pode ser confundida com a limpeza doméstica, já que ambas têm diferentes aplicações, assim como produtos e equipamentos específicos para cada problema.

Por exemplo, existem produtos de limpeza específicos para diferentes tipos de segmentos que: limpam superfícies garantindo o efeito bacteriostático inibitório, removem microrganismos de equipamentos odontológicos ou que desincrustam sujidades sem que seja necessário utilizar uma quantidade excessiva do produto.

Ou seja, existem sim soluções para melhorar a gestão e planejamento de quem conduz a limpeza profissional!

E quais seriam essas soluções? Vejamos:
1. Produtos químicos concentrados

O produto concentrado possui o benefício de poder ser utilizado com a diluição em água, o que gera maior e melhor custo benefício, pois a frequência de compra do produto também diminui.

Imagine que 1 L de um determinado produto pode ser diluído em 150 L de água! É uma grande economia, não é?

Outro benefício é poder ganhar mais espaço de armazenamento, uma vez que ao invés de adquirir 5 produtos e ter que armazenar os 5 no mesmo local, adquirindo o produto concentrado, o local de armazenamento poderá ser melhor utilizado.


O que não pode acontecer é a suposição de que se utilizarmos o produto concentrado sem realizar a diluição recomendada, a limpeza torna-se mais pesada, portanto mais eficiente e menos frequente.

Se o rótulo do produto e as orientações técnicas recomendam fazer a diluição, então essa é a melhor forma de utilizá-lo.

O que nos leva ao seguinte ponto: para realizar uma melhor diluição recomendamos a utilização de dosadores automáticos.

2. Utilização de dosadores automáticos


Eles ajudam a aumentar a praticidade, segurança e diminuir o tempo de serviço relacionado a uma dosagem manual, assim como a diminuição de riscos de falhas no processo.
Para comparar, fizemos a seguinte tabela:
 

























Fatores Dosagem Automática Dosagem Manual
Segurança A dosagem não depende do operador e sim do equipamento!

 Ele será programado pela equipe técnica e fará a diluição conforme indicação do fabricante.
O produto é manuseado e diluído diretamente pelo operador.

Além de poder ser utilizada uma maior quantidade de produto, o contato direto pode gerar problemas de saúde e também a danificação do material em que o produto é utilizado (pisos, superfície, roupas, etc).
Custo Uma dosagem automática sempre trará melhor custo benefício!
Aqui o produto é diluído na dosagem recomendada em todas as vezes em que é utilizado, gerando padronização e melhor gestão de tempo.
Na dosagem manual, você corre o risco de usar produto em quantidade maior do que o indicado, assim gastando mais produto e recursos financeiros.
Precisão Utilização estrita e constante da mesma quantidade de produto. A dosagem depende exclusivamente do operador.

Mesmo ele sendo de absoluta confiança, ele pode acabar errando na diluição e utilizar quantidades maiores ou menores de produto não atingindo o resultado esperado.


E sabe qual a grande vantagem de utilizar os dosadores automáticos da Sancapel?
Esses diluidores são produtos comodatos, então oferecemos esse grande benefício que só tem a acrescentar na vida do cliente que o possui, pois assim ele economiza com o produto sem gastar com o equipamento!



3. Equipamentos que absorvam melhor os produtos
 
Investir em equipamentos e produtos que forneçam mais tecnologia de absorção e retenção de soluções, como o Sistema Microfibra, garante que o tempo de utilização e durabilidade seja ainda maior!

Imagine que ao utilizar o produto concentrado, feita a sua correta diluição, o sistema utilizado não absorva corretamente ou precise de lavagem e descarte frequente?



É o mesmo que desperdiçar todo o investimento feito até aqui!

Por isso, mesmo que possuindo utensílios de limpeza cujo descarte seja mais frequente, opte por também utilizar aqueles que podem te ajudar a longo prazo e melhorar ainda mais a utilização dos produtos adquiridos.  

E então? Quando e quanto o seu segmento poderá economizar com essas dicas?

Confira a história do nosso cliente Combo Atacadista, um case de sucesso do qual temos orgulho de mencionar!

Sobre a Sancapel

A Sancapel tem como propósito oferecer o que há de melhor no mercado de higienização. Desde 2007 oferecemos as melhores soluções em limpeza e desinfecção profissional!

Está interessado no agendamento de visita de um dos nossos Consultores Técnicos de Vendas? Contate-nos via telefone: 0800 100 1268 ou por meio do link: agende uma visita.

Atendemos nas regiões de Palmitos, Içara e Balneário Camboriú | Santa Catarina.

A nossa satisfação é solucionar o seu problema. Estamos te aguardando!

News


Fique por dentro das últimas notícias da Sancapel

  Eu concordo com o processamento e a análise dos meus dados para receber ofertas personalizadas.