Como fazer a limpeza de banheiros com um produto apenas


Desça

Como manter o ambiente extremamente limpo em meio a grande circulação de pessoas? Mais que isso, como deixar o banheiro sempre cheiroso e idealmente higienizado?
Sem dúvidas, este é um desafio que você e muitos outros empreendedores têm enfrentado. E sempre que o cliente possui uma experiência negativa neste sentido, pode ser que não retorne ao seu estabelecimento...
Então, como seria possível deixar o banheiro sempre limpo para que os clientes utilizem? Confira algumas dicas infalíveis neste artigo!

O QUE DEIXA O BANHEIRO SUJO?

O chão do banheiro pode estar brilhando, e tudo estar limpo. Mas, quando há um odor desagradável, a experiência automaticamente torna-se negativa.
Há várias causas para este odor, e dentre elas, podemos mencionar:
- Presença de gases na própria tubulação;
- Ausência de vedação adequada, o que pode ser garantido com a manutenção periódica;
- Mau uso da pia e/ou vaso sanitário;
- Acúmulo de micro-organismos em azulejos, móveis, espelhos e vidros;
- Uso de produtos de limpeza de banheiros comuns e/ou ineficientes;
- E muito mais.
Provavelmente, você já foi a um estabelecimento onde o banheiro tinha cheiro ruim, não é mesmo? É possível que este seja um dos motivos para você não querer mais voltar lá.
Então, toda a sua equipe de limpeza deve estar treinada para lidar com esta adversidade, e mais que isso, saber contorná-la.

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA LIMPEZA DOS BANHEIROS

Independentemente se o seu negócio é uma pequena loja ou uma grande empresa, é extremamente importante treinar a equipe da limpeza para manter o banheiro sempre limpo e cheiroso.
De fato, esta pode ser uma tarefa difícil. Mas, quando bem executada, ela traz uma série de benefícios:
·Garantia de uma experiência positiva do cliente em seu estabelecimento;
·Bem-estar dos funcionários (inclusive, dos próprios colaboradores de limpeza);
·Garantia de trabalho bem executado, principalmente quando se tem uma empresa fechada aos colaboradores (como escritórios).
Esta impressão de higiene pode ser facilmente transmitida, desde que os produtos de limpeza de banheiros sejam escolhidos criteriosamente, e corretamente utilizados pela equipe.

COMO DRIBLAR O PROBLEMA DA LIMPEZA DE BANHEIROS

O gestor da limpeza precisa estar ciente de que será necessário revolucionar o modo com que se faz a higienização dos banheiros. Para descomplicar, preparamos um passo a passo!
1º) Determinar a frequência de limpeza
O primeiro passo é entender quantas pessoas utilizam o banheiro por hora, e isso pode ser estabelecido a partir do fluxo de pessoas.
Quanto maior a circulação, maior será a necessidade de realizar a limpeza de banheiros. Em grandes empresas, este processo pode ser contínuo, havendo uma única pessoa responsável para tal (como em banheiros de shoppings).

2º) Limpeza do vaso sanitário
Limpar o vaso sanitário deve ser a primeira preocupação do gestor de limpeza. Mais que isso, é necessário utilizar um produto que tenha ação alvejante, e ao mesmo tempo carregue consigo um odor agradável.

3º) Troca de lixos
O papel higiênico acumulado no cesto pode ser uma das causas do mau cheiro. Então, troque-os frequentemente, e sempre que possível, substitua as lixeiras por cestos fechados.

4º) Limpeza pesada
O azulejo, a pia, o chão, os vidros, espelhos e móveis também devem ser limpos diariamente com alvejantes específicos.
Tome muito cuidado no momento de escolher os produtos, pois além dos benefícios trazidos, é importante que estes não danifiquem os móveis e revestimentos do banheiro.

A SANCAPEL PODE LHE AJUDAR

Se você já imaginava as dimensões deste problema, agora tem a certeza de que é extremamente importante driblar os odores dos banheiros e garantir uma limpeza efetiva.
Pensando nisso, a Sancapel disponibiliza o Dety DLG 737, um limpador multiuso com oxigênio ativo, um produto específico para a limpeza de banheiros, que garante:
- Limpeza profunda;
- Alveja;
- Odor agradável ao ambiente.


Limpa pela ação do oxigênio em sinergismo com os tensoativos detergentes; alveja devido a ação do oxigênio ativo e odoriza devido a fragrância suave e duradoura de sua formulação.
Com ação oxidante do oxigênio ativo quebrando as moléculas das sujeiras, permite a limpeza das superfícies com facilidade e rapidez. E o melhor de tudo, é que através de um único produto você consegue limpar todas as superfícies e itens que compõe o banheiro.
Então, ao invés de comprar produtos de uso doméstico que só lhe trazem dor de cabeça, que tal apostar nesta opção dada pela Sancapel, capaz de lhe trazer um excelente custo benefício?
Além disso, lembre-se que a segurança dos seus colaboradores é fundamental, e pode ser garantida através do uso de equipamentos de segurança (como máscara, luvas específicas, e outros) e treinamentos periódicos.
Entre em contato conosco, e solicite um orçamento!



SABIA QUE EXISTE UMA TÉCNICA PARA RETIRAR AS LUVAS SEM OCORRER A CONTAMINAÇÃO?
É fato que as luvas possibilitam a transmissão cruzada de agentes infecciosos e por isso, com o objetivo de ajudar a reduzir a sujidade e carga contaminante, se faz necessária uma medida de controle preventiva.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que as luvas devem ser divididas por cores x local de uso. Nossa indicação de uso está na imagem abaixo.

Para retirar as luvas em segurança é recomendado higienizar as luvas sempre:

ENTRE OS PROCEDIMENTOS
• Antes de retirar a luva de borracha, embeber o descartável multiuso em SURFIC® e aplicar em toda superfície das luvas.

AO FINAL DO TURNO
• Antes de retirar a luva de borracha, embeber o descartável multiuso em SURFIC® e aplicar em toda superfície das luvas;
• Após higienizar a parte externa, retirar as luvas de borracha e virá-las do avesso, embeber novo descartável multiuso em SURFIC® e aplicar em toda superfície interna das luvas;
• Armazená-las do lado avesso no carro funcional.
• Importante:
• É proibido tocar em qualquer superfície com a mão enluvada, salvo se o ambiente está sendo higienizado;
• A substituição das luvas deve ocorrer a cada 15 dias de uso ou caso seja observado não integridade da mesma.


SOBRE A SANCAPEL
A Sancapel tem como propósito oferecer o que há de melhor no mercado de higienização. Desde 2007 oferecemos as melhores soluções em limpeza, higienização e desinfecção profissional.
Entendemos que o conhecimento não é imutável, por isso estamos em constante aprendizado para fornecer melhorias e oferecer as soluções ideais para qualquer tipo de negócio!

Contate-nos via telefone: 0800 100 1268 ou clicando aqui, você pode entrar em contato conosco, tirar suas dúvidas e realizar o seu orçamento! Acesse também nossas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.


News


Fique por dentro das últimas notícias da Sancapel

  Eu concordo com o processamento e a análise dos meus dados para receber ofertas personalizadas.