Limpeza e Descontaminação são a mesma coisa?


Desça

Você sabia que existe diferença entre as duas ações? E ela é bem simples. Nem todo ambiente limpo está descontaminado!

LIMPEZA é o processo da remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, redução da carga microbiana presente em ambientes, utilizando água, produtos e acessórios de limpeza, por meio de ação mecânica (manual ou automatizada), atuando em superfícies internas e externas.

No processo de limpeza não ocorre a morte de microrganismos, dependendo a solução utilizada na limpeza, o crescimento de microrganismos é aumentado com risco contaminações.

DESCONTAMINAÇÂO é a redução ou eliminação de microorganismos (vírus, fungos e bactérias) de superfícies e ambientes. Cada ambiente tem características e demandas específicas que interferem nesse processo, afinal, os graus de presença microbiana variam caso a caso.

E para cada caso e ação existem produtos e equipamentos específicos para a LIMPEZA e DESCONTAMINAÇÃO, inclusive com produtos que fazem as duas ações simultâneas, que hoje são soluções modernas e inovadoras muito utilizadas no mercado. Então, na hora de efetuar a higienização do seu ambiente, veja se você tem tudo o que é necessário para garantir a segurança e saúde dos seus funcionários e pessoas que frequentam o ambiente.

Para saber o que sua empresa realmente precisa, é recomendado buscar auxílio de uma empresa especialista nesses serviços, que possa recomendar os produtos e equipamentos adequados para cada situação.

A Sancapel possui preocupação constante com a qualidade no serviço e com os resultados  que os clientes almejam alcançar por meio de nossas soluções. Porque não vendemos apenas produtos e equipamentos, oferecemos todo o acompanhamento e assessoria necessários. Realizamos treinamentos junto aos clientes, para que o desempenho, e resultados nas atividades de higienização, sejam sempre positivos e superem as expectativas.

Saiba mais lendo o artigos abaixo:

https://www.sancapel.com.br/blog/a-importancia-de-uma-boa-assistencia-tecnica

https://www.sancapel.com.br/blog/por-que-e-importante-testar-os-produtos-antes-de-comprar

https://www.sancapel.com.br/blog/a-sancapel-e-a-solucao-certa-para-limpeza-higienizacao-e-desinfeccao-profissional-de-pequenas-medias-e-grandes-empresas

Quer mais informações? Ligue 0800 100 1268 e seja atendido por nossa equipe de especialistas!

News


Fique por dentro das últimas notícias da Sancapel

  Eu concordo com o processamento e a análise dos meus dados para receber ofertas personalizadas.