OS MELHORES PRODUTOS UTILIZADOS NA DESINFECÇÃO HOSPITALAR


Desça

A desinfecção hospitalar requer produtos que possuam alta eficiência na remoção de sujidades e microrganismos, principalmente durante a desinfecção de artigos cirúrgicos, segurança no processo de desinfecção e dosagem, assim como praticidade durante a aplicação do mesmo.
É certo que existem muito mais características que tornam aquele produto químico o MELHOR para ser utilizado na desinfecção hospitalar, e são justamente essas caraterísticas que iremos apresentar hoje na forma de 4 produtos altamente recomendados e avaliados pelos nossos clientes.
Confira mais abaixo!

A LISTA DOS MELHORES PRODUTOS
Atendendo aos requisitos legais aplicáveis, mostraremos aqui 4 produtos cujo diferencial é oferecer soluções no controle de infecções e biossegurança que satisfaçam as necessidades do segmento hospitalar.

1) SURFIC®

Como visto no Case de sucesso da Unidade Básica de Saúde, o Surfic foi um produto apresentado como uma alternativa ao hipoclorito e apresentou diversas vantagens em relação ao uso que se refletiram até na forma como a equipe se vestia!
O Surfic® é um desinfetante detergente de nível intermediário que possui amplo espectro de ação com ampla atividade antimicrobiana.
Ele foi desenvolvido para eliminar os microrganismos mais resistentes e importantes, inclusive o coronavírus, presentes em processos de contaminação de superfícies de ambientes e artigos de saúde.
Ou seja, ideal para a desinfecção hospitalar!
As vantagens na sua utilização são:

·         Desinfetante para a limpeza e descontaminação simultânea de superfícies e artigos não críticos;
·         Biodegradável - pode ser descartado na rede de esgoto sem danos ao meio ambiente e manipulado sem riscos de intoxicação por quem o manuseia;
·         Composição equilibrada de tensoativo catiônico + PHMB;
·         Altamente compatível com pisos e materiais sintéticos, metálicos entre outros;
·         Não necessita enxágue (economia de água e tempo);
Para saber mais sobre o produto, basta clicar aqui!

2) ARPO®SAFE MULTI

Nós já explicamos as diversas vantagens desse produto na desinfecção hospitalar (clica nesse link para saber mais), mas não custa nada falarmos novamente.
O Arpo®Safe Multi é um desinfetante com alta eficácia antimicrobiana e protege a sua equipe contra os riscos biológicos - seja durante a umectação, pré-limpeza, limpeza-descontaminação ou desinfecção de instrumentais.
O produto é adequado para todos os dispositivos médicos, como instrumentos cirúrgicos, odontológicos e endoscópios flexíveis, além de ser compatível com instrumentos ou objetos feitos de material sintético, metálico, vidro e acrílico.
Não descolore materiais, não fixa sangue e nem proteínas.
Tendo como princípio ativo a alquilamina, as vantagens presentes durante a sua utilização são:
·         Biocompatibilidade, reduzindo os riscos para o paciente e para quem o manuseia;
·         Descarte no meio ambiente sem necessidade de tratamento da solução utilizada;
·         Estabilidade da solução preparada para o uso de 15 dias;
·         Durante a utilização não há necessidade de área com cuidado especial;
·         Não ocorre a formação de biofilme.
·         O número de enxágues necessário após o uso do produto é de 1 lavagem;
·         Possui baixo custo.
Prezando pela praticidade e facilidade de manuseio, o produto também pode ser aplicado por meio de variados métodos, incluindo Wipe, frasco aplicador, MOP ou imersão.
Para saber mais, basta clicar nesse link!

3) ARPO SEPT®

Arpo Sept® é um desinfetante de alto nível. Sua avançada e atualizada composição elimina com facilidade os microrganismos mais resistentes como: esporos, micobactérias, bactérias, fungos e vírus.
O princípio ativo em sua exclusiva composição, é o ácido peracético IN SITU gerado a partir do percabonato de sódio + Tetra acetil etileno diamina (TAED) e garantimos que essa é a melhor e mais eficiente fórmula de ação em ácido peracético!
Para a desinfecção hospitalar, as vantagens em utilizá-lo são:
·         Biodegradável, pode ser descartado na rede de esgoto sem necessidade de desativação e sem danos ao meio ambiente;
·         Maior economia;
·         Ampla e rápida atividade antimicrobiana aliada à excelente compatibilidade de materiais, se comparado a outros produtos à base de ácido peracético IN SITU ou extemporâneo;
·         Adequado para a desinfecção de instrumentais sensíveis ao calor, como endoscópios e outros instrumentos médicos e odontológicos;
O Arpo Sept® é um produto ultraconcentrado e inclusive  já mencionamos a importância de conhecermos qual a melhor forma de diluir e dosar os produtos para extrair a máxima eficiência e segurança durante os processos de limpeza.
Para conhecer mais sobre o produto, confira este link.


4) BACTEREND®

Possuindo alta efetividade na desinfecção e limpeza e sendo biodegradável, o Bacterend® pode ser descartado diretamente na rede de esgoto sem danos ao meio ambiente.
Este é um desinfetante de alto nível, que se destaca pela baixa toxicidade ao usuário, já que o seu sistema de menor evaporação do produto para o usuário e meio ambiente diminui o risco ocupacional.
As vantagens em utilizá-lo na desinfecção hospitalar são:
·         Ele exige um único enxágue;
·         Possui boa compatibilidade com materiais sintéticos, metálicos, entre outros;
·         Possui um exclusivo sistema de dosagem, aumentando ainda mais a segurança durante os processos de desinfecção;
·         Alto rendimento (uso diluído);
·         Produto de amplo uso.
Para saber mais sobre o produto, basta clicar aqui!

BENEFÍCIOS PARA A DESINFECÇÃO HOSPITALAR
É interessante ressaltar que todos os produtos citados aqui são biodegradáveis, o que muito beneficia o meio ambiente, já que podem ser descartados diretamente nas redes de esgoto sem causarem danos à natureza.
Além disso, todos os produtos são seguros e possuem baixa toxidade, o que previne diretamente os riscos ocupacionais, ou seja, tanto quem manuseia quanto quem indiretamente entra em contato com os equipamentos e superfícies higienizadas com o produto, não passa por riscos de contaminação e principalmente, de intoxicação.
Os produtos também são concentrados.
A maior concentração dos produtos permite diluições maiores em comparação aos similares do mercado, garantindo economia e elevado custo-benefício.
Ah, e os sistemas de dosagem – que podem ser utilizados nos produtos acima - são inovadores no mercado!
Além de práticos, seguros e precisos, eles também possuem certificado de calibração que atende aos requisitos dos órgãos certificadores hospitalares, ONA (Organização Nacional de Acreditação), JOINT COMMISSION INTERNATIONAL, INMETRO, bem como o atendimento aos requisitos da ANVISA.

Além disso, os produtos possuem laudos de compatibilidade com inúmeros materiais, evitando os desgastes ou corrosão de equipamentos.

SOBRE A SANCAPEL
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo!
A Sancapel tem como propósito oferecer o que há de melhor no mercado de higienização, trazendo também a segurança, aos colaboradores e pacientes, necessária diante dos riscos biológicos presentes na área da saúde.   
Desde 2007 oferecemos as melhores soluções em limpeza, higienização e desinfecção profissional!
Atendemos nas regiões de Palmitos, Içara e Balneário Camboriú | Santa Catarina.
A nossa satisfação é solucionar o seu problema. Estamos te aguardando! 

News


Fique por dentro das últimas notícias da Sancapel

  Eu concordo com o processamento e a análise dos meus dados para receber ofertas personalizadas.